The Sekhmet.

32.Love can be seen as the answer, but…

Posted in Sekhmet by Nathalia on 21/11/2009

Depois de muito tempo com o blog desativado, ACHO que vou poder postar toda semana agora, afinal as férias estão chegando né? Então, vamos ao que interessa, o post:

Sabe, esses dias estava reparando no perfil de algumas pessoas no orkut, em alguns álbuns, comunidades, e cada vez que paro pra fazer isso, fico mais revoltada com o mundo de hipócritas que vem crescendo.

Pessoas criam álbuns e colocam fotos de crianças na África passando fome, entram em comunidades do tipo “O que está acontecendo com o mundo?”, escrevem nos seus “quem sou eu” que imaginam um mundo melhor, todos felizes e alegres vivendo em paz… daí eu pergunto: Quantas dessas pessoas alguma vez na vida fizeram algo pra mudar esse tipo de coisa, além da teoria?

Escrever um texto bonitinho e comovente é fácil, postar uma foto é ainda mais fácil, entrar em comunidades então, chega a ser ridículo. O pior de tudo, é que dessas pessoas que ví fazerem isso, tenho certeza que 99% sequer lembram o que a palavra “caridade” significa, e depois vem querer dar uma de “pessoa otimista e sonhadora”, que acredita em um mundo melhor, não ferra, né?

Aí vai uma novidade para essas pessoas: Quem faz o bem, faz porque quer de verdade ver o seu próximo vivendo com mais dignidade, e não para aparecer; Quem faz o bem porque quer, não precisa gritar para que o mundo saiba o que está fazendo, é simplismente fazer, encostar a cabeça no travesseiro a noite, e dormir sabendo que cumpriu a sua parte.
É como ouvi uma vez em uma música: “O amor pode ser visto como a resposta, mas ninguém sangra pelo dançarino“.

Se quer aparecer, sugiro que siga aquela velha história de pendurar uma melância no pescoço, pelo menos não vai estar sendo falso(a), e não vai estar assumindo a responsabilidade de um mérito que não lhe faz jús.

Valeu galerë,
Abraço!

2 Respostas

Subscribe to comments with RSS.

  1. João Filipe said, on 21/11/2009 at 6:36 pm

    Totalmente apoiado. Hipocrisia é FODA mesmo :T
    Te amo, e quero ver mais posts *-*

  2. Luiza said, on 22/11/2009 at 5:20 pm

    O problema é que a pessoa sozinha não consegue mudar o mundo né, mas você tem razão. Cada um faz sua parte


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: