The Sekhmet.

29.Dia dos animais.

Posted in Animais. by Nathalia on 04/10/2009

É galerë, hoje é dia 4 de outubro, dia mundial dos animais. E como os meus leitores e conhecidos sabem que amo animais, não poderia deixar de fazer um post em homenagem a estes, nesse dia (:

Então, resolvi trazer não apenas um texto, mas minhas passagens preferidas de personalidades, falando sobre animais.

“Não me interessa nenhuma religião cujos princípios não melhoram nem tomam em consideração as condições dos animais.” (Abraham Lincoln)

“Em se tratando de fidelidade, devoção, amor, muitos homens estão aquém do cão ou do cavalo. Que maravilhoso seria se pudessem ao menos antes do julgamento final, afirmar: ‘Eu tenho amado tão verdadeiramente ou sido tão decente quanto o meu cão.’ E ainda assim os chamam de ‘apenas animais!’ ” (Henry Ward Beecher, abolitionista)

“Enquanto o homem continuar a ser destruidor impiedoso dos seres animados dos planos inferiores, não conhecerá a saúde nem a paz. Enquanto os homens massacrarem os animais, eles se matarão uns aos outros. Aquele que semeia a morte e o sofrimento não pode colher a alegria e o amor.” (Pitágoras)

“Os animais dividem conosco o privilégio de terem uma alma.” (Pitágoras)

“A vida é valor absoluto. Não existe vida menor ou maior, inferior ou superior. Engana-se quem mata ou subjuga um animal por julgá-lo um ser inferior. Diante da consciência que abriga a essência da vida, o crime é o mesmo.”(Olympia Salete)

“Matar um animal para fazer um casaco é um pecado. Nós não temos esse direito. Uma mulher realmente tem classe quando rejeita que um animal seja morto para ser colocado sobre os seus ombros. Só assim ela será verdadeiramente bela.” (Doris Day)

“Por que é que o sofrimento dos animais me comove tanto? Porque fazem parte da mesma comunidade a que pertenço, da mesma forma que meus próprios semelhantes.” (Émile Zola)

“Olhe no fundo dos olhos de um animal e, por um momento, troque de lugar com ele. A vida dele se tornará tão preciosa quanto a sua e você se tornará tão vulnerável quanto ele. Agora sorria, se você acredita que todos os animais merecem nosso respeito e nossa proteção, pois em determinado ponto eles são nós e nós somos eles.” (Philip Ochoa)

“Se você fala com os animais eles falarão com você e vocês conhecerão um ao outro. Se não falar com eles você não os conhecerá, e o que você não conhece você temerá. E aquilo que tememos, destruímos.” (Chefe Dan George)

Todas as coisas da criação são filhos do Pai e irmãos do homem… Deus quer que ajudemos aos animais, se necessitam de ajuda. Toda criatura em desgraça tem o mesmo direito a ser protegida. (São Francisco de Assis)


Espero que tenham gostado do post (; , vamos aproveitar e nos conscientizar que todos os animais merecem nosso respeito.
E vou pedir mais uma vez para que assinem a Declaração Universal de Bem-Estar Animal. Não custa nada, basta ter um e-mail, quem já assinou, repasse a causa.

3 Respostas

Subscribe to comments with RSS.

  1. serjao o marmanjjus said, on 04/10/2009 at 10:40 am

    legal que vc gosta de animais,

    eu particularmente não gosto muito de animais, mas não tolero nenhum tipo de agressão a nenhum animal.
    eu não gosto, mas não maltrato.
    ninguem merece sermaltratado, nem mesmo um inocente animal, por menor ou maior que seja.

  2. mila said, on 04/10/2009 at 10:47 am

    Adooooooorooooooo animaiss!!!
    Nem sabia q hj era dias deles…
    vou dar parabens pro meu cachorro!!! ^^
    Parabens pelo blog

    http://rainbowpeb.blogspot.com/

  3. João Filipe said, on 05/10/2009 at 7:14 pm

    Animais comandam!
    Todos merecem nosso respeito, sem dúvidas🙂


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: