The Sekhmet.

27.Raça humana?

Posted in Sekhmet by Nathalia on 25/09/2009

Posso dizer que hoje, a minha aula de biologia mecheu bastante comigo, então decidi fazer o post com relação ao que meu professor mencionou na sala de aula, e eu concordo com o seu ponto de vista.

Ele começou a aula falando que a raça humana não existe, o que existe é a espécie humana, que raça humana é algo que foi extinto a muito tempo (não vou dar explicações biológicas, quem quiser, pesquise), mas o que interessa, é que ele disse algo corretissímo, e foi mais ou menos assim:

“Se não tem raça, não temos que nos orgulhar de nenhuma delas.
‘Dia internacional do orgulho branco’, ‘dia da consciência negra’…são esses dados que que atiçam a diferença entre nós humanos.
Enquanto os humanos ainda acreditarem que existem raças, que quantidade de melanina divide o nosso grupo, existirão o ódio, a indiferença e a discórdia. Uma coisa é cultura, outra coisa é você dizer que tem orgulho de ser pertencente a um grupo, não é étnico, mas um grupo de raça que não existe.”

Creio que não tenho mais o que dizer, já que meu professor disse tudo (e olha que foi um resumo MUITO resumido, já que não deu tempo de anotar tudo o que ele disse, rs.). E depois querem falar mal dos agnósticos. Nunca ví uma pessoa de “fé” dizer algo tão bonito e correto (sei que tem quem pense como ele, tendo ou não fé em algo seja qual for a sua religião, mas as pessoas religiosas tem mania de condenar os agnósticos e dizer que eles são horríveis, o que não é verdade).
Então, fikdik.
Beijos galëre.

7 Respostas

Subscribe to comments with RSS.

  1. firecircle said, on 25/09/2009 at 3:16 pm

    Post foda… professor foda…

  2. Diogo said, on 25/09/2009 at 3:23 pm

    ok, agora aproveita esse assunto e faz um tópico sobre cotas raciais, qtau/

    • Nathalia said, on 27/09/2009 at 6:58 am

      Eu até pensei em fazer isso, mas no post mesmo já diz, o dia que acabar essa palhaçada de raça, acaba a palhaça das cotas.

  3. firecircle said, on 25/09/2009 at 3:32 pm

    As pessoas querem acabar com o “preconceito”, mas isso é inútil quando elas mesmas se dividem em raças. Acaba criando uma situação que até as próprias pessoas se julgam inferiores. Enquanto não acabar essa coisa de “Dia internacional do orgulho branco” e “Dia da consciência negra” por exemplo, as pessoas não pararão de se dividir. Outra coisa que eu fico bolada, é que se você chegar para uma pessoa de pele clara e chamar de branquelo, não dá em nada. Agora, chama um negro de neguinho pra ver o que acontece meu irmão, dá até polícia se bobear.
    Enfim, enquanto as pessoas não pararem de se “autodividir”, haverá a “diferença” entre as pessoas. (fugi horrores do meu foco principal, mas enfim XD)

  4. João Filipe said, on 25/09/2009 at 6:37 pm

    Racismo é crime… e crime…

  5. firecircle said, on 26/09/2009 at 5:03 am

    E o João é podre HEASOIUHEOAISHEOIUSHEOIUAHOEIUAHOIUEHAOSEEIU


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: