The Sekhmet.

19.Onde está o rock?

Posted in Sekhmet by Nathalia on 08/09/2009

Sabe, hoje estava me lembrando de um episódio na qual fiquei indignada no curso de inglês. A professora perguntou um por um o estilo musical preferido, e pediu para que os alunos dessem exemplos. Não é preciso me conhecer muito bem para saber que eu amo todos os tipos de Metal, mas também gosto de rock, hard rock e por aí vai. Mas o que me causou indignação foi a resposta de uma garota: ela disse que o estilo de música preferido dela era “Rock”, e na hora de citar as bandas ela usou de exemplo nada mais nada menos que “Forfun e NXzero”.

Sinceramente, senti vontade de vomitar, não só por eu não gostar dessas bandinhas de moda, mas principalmente por ela rotular essas bandas como “Rock”, francamente! Robert Plant teria tido um avc no meu lugar.

Creio que gosto não se discute, se você quer gostar de NXzero, Avril Lavigne ou o raio que o parta, problema é seu, mas o que me encomoda são as rotulações indevidas, aliás, falando em Avril Lavigne, é outra que os próprios fãzinhos não sabem o estilo, daí na dúvida fala logo ‘rock’, AAAAAHHH, Avril não é rock! É uma patricinha que canta bem, e gosta de dar uma de revoltadinha. Igual esses emos da vida, que não querem assumir serem emos, e falam que simple plan é rock. Ah, fora aquela gente que é mitidinha a cdf e curtir mpb e fala que “rock é só gritaria.”. Pelo amor de Deus, tentem aprender um pouco sobre a história do surgimento do rock antes de rotular uma banda, ou falar desse estilo de música.

Bom, como já disse, gosto não se discute (lamenta-se, rç), não quis em momento nenhum ofender as pessoas que curtem outros estilos de música, nem dizer que o rock é superior, mas queria que as pessoas tentassem entender o que é o rock de verdade.

Agora uma lista de bandas que já ouvi as pessoas falando que é rock, e nós sabemos que não é:

-Barão Vermelho.
-Pitty (de boa, acho o maior desaforo falar que essa mulher é rockeira. Fora que ao vivo ela desafina mais que tudo).
-Avril Lavigne.
-Tokio Hotel.
-Legião Urbana (eu amo legião, mas pqp, onde legião é rock?).
-My Chemical Romance.
-Fresno.
-NXzero.
-Blink 182.
-CPM 22.
-Forfun.

Pois é, tem muitas outras, mas não me recordo agora (até porque tem coisas que é melhor esquecer mesmo). Enfim, está aí a minha indignação quanto este assunto. E aqui um vídeo de um banda de rock de verdade (;

Espero que tenham gostado do post.
Valeu pelas visitas, e que continue assim (;
Beijos do medula espinhal.

17 Respostas

Subscribe to comments with RSS.

  1. João Filipe said, on 08/09/2009 at 3:05 pm

    Mandou MUITO bem, amor. O pior pra mim não são os metidinhos à roqueiros, mas os acéfalos que falam que rock é gritaria. Merecem tiro de 12 na cabeça. Só pra estragar o enterro.
    Te amo🙂

  2. thai said, on 08/09/2009 at 3:48 pm

    POhaa maneiro o blog…

  3. Fernanda said, on 08/09/2009 at 3:57 pm

    até entendo que algumas pessoas por não saberem o q é rock venham confundir, mas… BARÃO VERMELHO?? QUAL FOI A CRIATURA Q DISSE Q BARÃO VERMELHO É ROCK??? O.O
    \z

    • Nathalia said, on 08/09/2009 at 4:43 pm

      Uma amiga minha…o pior é que ela é super fã da banda..e até hoje não descobriu que a mesma não é rock.

  4. João Filipe said, on 08/09/2009 at 4:08 pm

    muita gente diz isso ‘-‘

  5. Kiba said, on 08/09/2009 at 4:22 pm

    que esso meo D:
    NXZero, mó rockasso D:
    For Fun, Fresno DD:
    ai que chega deu uma doida😀
    DHEAUDHAUSDHUAEHUSHDUAEHUHSDUAEHDUASHDUAESHDHDEUHSUDE

  6. Dudinha said, on 08/09/2009 at 4:25 pm

    Fodaaa! Cara, neguim acha que se vestir de preto é rock… n ferra! rç

  7. Dudinha said, on 08/09/2009 at 4:27 pm

    Ahhhh, e eu ja ouvi gente falar que Jonas Brothers é rock!
    SAEAHOSUIHEAOIUSHEAOIUSHEOIUAHSEOIUAHSOEIUAHOIUEHAOSIEHOAIS

    • Nathalia said, on 08/09/2009 at 4:31 pm

      HIOSAHSAHSOIAHSAOIHSOAIHSA, esqueci de falar sobre eles no blog. Bem lembrado.

  8. João Filipe said, on 08/09/2009 at 4:36 pm

    A própria Disney tenta enfiar pela nossa garganta que JB são roqueiros. Que nem no comercial “blablabla, Jonas Brothersdosbrothers,sevocênãomandarpara5brothersaihvcnaoébrother… E MUITO ROOOOOOOOOCK” UHUUUL

  9. Luka said, on 09/09/2009 at 4:00 pm

    ISSAÊ NATHEE \O/

    Scorpions❤ /não me contive

  10. Jean said, on 10/09/2009 at 11:21 am

    Rock, Pop rock, Hard Rock, sendo que ainda tem vertentes como o metal, emocore(credo), hardcore…
    É tanta coisa que é preferível ouvir um rock de raiz mesmo!
    Adorei o blog e a dona é linda =)
    (Pra Pitty, Nxzero e Fresno ser chamado de rock ainda falta muito.No máximo eu os chamo de ‘barulhentos’)

  11. Diego Janjão said, on 10/09/2009 at 11:24 am

    Que porra de Nxzero e forfun…

    isso ai num é Rock nem fudendo, é só uma desculpa para dizer que num é um pagode mal feito com umas batidinhas mais fortes…

    ¬¬

    cada uma viu…

    e o POST tá muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito bom!

  12. Paulo Américo said, on 10/09/2009 at 12:14 pm

    Passou no meu blog, então passei no seu e vi essa postagem muito interessante. Me revolto também quando citam como exemplo de rock o nxzero e o fresno.
    Mais revoltado ainda fico quando falam que rock é só gritaria… falam isso sem nunca ter parado para ouvir um bom rock.

    Parabéns pelo post e pelo blog.

    Long live rock ‘n’ roll!


Deixe uma resposta

