The Sekhmet.

14.Extração de peles de Animais.

Posted in Animais. by Nathalia on 27/08/2009

É, o pessoal que tá acompanhando meu blog também vai ver muitos desses posts que vão contra a crueldade com animais, e como já falei de Testes em Animais, tá na hora de falar de outro assunto que eu simplismente abomino: Extração de peles de animais.

“O mercado de peles de animais é um dos mercados que ainda preocupam muito os ambientalistas, ativistas e milhares de pessoas que abraçam essa causa contra o uso de pele de animais. Porém muitas pessoas ainda preferem a pele do animal à pele sintética mas hoje em dia a indústria melhorou muito a qualidade dos produtos sintéticos além de serem mais econômicos causam muito menos dano ao ambiente. Porém muitas vezes a moda pode não ser tão a favor dos animais e é contra isso que estamos vindo lutando contra, pessoas que ainda não tomaram consciência do quão prejudicial é utilizar peles de animais.”

Acho que quase todas as pessoas que ajudam esse mercado desumano a crescer não faz a amenor idéia de COMO esses animais sofrem para que as peles sejam retiradas…infelizmente não dão um injeção neles para que morram e a pele possa ser extraída, fora quando não são retirados dos seus habitat com brutalidade através de armadilhas, isso quando estas armadilhas não machucam outros animais que não deveriam ser capturados, tais como aves, cachorros, gatos e espécies que podem estar em extinção. Esses animais quando capturados, tendem a ficar em um espaço minusculo até a hora de seu abatimento, desenvolvendo estresse tão grande que podem se auto-mutilar, se debater nas gaiolas, muitos passam fome, e etc.

“Para a extração da pele, os animais podem ser eletrocutados, asfixiados, envenenados, gazeados, afogados ou estrangulados. E muitas vezes eles não morrem na hora, alguns são esfolados ainda vivos, arrancam suas peles com eles ainda andando.”

*Filhotes de focas são caçados e mortos com violentas pauladas na cabeça, para que o resto da pele não seja danificada.

“Em alguns locais, para que as peles fiquem intactas, corta-se a língua do animal deixando-o a sangrar até morrer, realmente é uma dor que vai além do físico. O que podemos fazer para ajudar é evitar ao máximo comprar qualquer produto fútil que a origem venha do sacrifício de um animal, bem como blusas de lã, acessórios de couro, casacos de pele, seda( pois o bichinho da seda também precisa morrer fervido pra se separar do fio) enfim todos esses produtos. Procuremos nos contentar com o sintético que além de ser muito mais ecológico é mais econômico e sua durabilidade é maior.”

Os Animais em Números Para fazer um casaco de peles de comprimento médio matam-se:

125 arminhos
100 chinchilas
70 martas-zibelinas
50 martas canadianas [Essa imagem é masi forte que as outras.]
30 ratos almiscarados
30 sariguéias
30 coelhos
27 guaxinins
17 texugos
14 lontras
11 raposas douradas
11 linces
09 castores

Mais fotos de animais submetidos a isso
E aqui a mais fotos, pra quem num teve coragem ou tevepreguiça de ver o link acima (mas vou deixar bem claro que essas fotos são levissimas, comparadas as do link):

Agora eu pergunto: Você já pensou como é ter a carne arrancada ainda vivo sem poder se defender? Ou em ter a língua cortada e sangrar até a morte? Já pensou como deve doer ficar preso em uma armadilha, sem saber o que te espera, sem saber que será submetido a atos de crueldades inimagináveis? São vidas, VIDAS que sentem dor e medo tanto quanto cada um de nós! Ou só o ser humano é digno do livre-arbítrio? Acho que esse é o menos digno…
Espero que ter conseguido passar a mensagem que queria com esse post.

Ajude a Declaração Universal de Bem-Estar Animal, sua assinatura pode ajudar a acabar com essa crueldade dos casacos de pele, não custa nada…basta por o nome e e-mail, se você já assinou, passe adiante, são necessárias 10 milhões de assinaturas. Não deixe de ajudar.

Beijos, e um em especial a Adry, que tá sempre acompanhando o blog,
E ao meu namorado, 5 meses de namoro hoje (;

3 Respostas

Subscribe to comments with RSS.

  1. Hendi said, on 27/08/2009 at 1:40 pm

    :O Esse é um tema doloroso…:(
    eu amo a natureza e todos os animais que habitam nela😀

    beijãooo seu blogger é LEGAL,fiquei sensibilizada com este post!

  2. João Filipe said, on 28/08/2009 at 7:45 am

    É foda:/
    Essas pessoas que não se importam nem um pouco com a natureza… enfim, não tem muita coisa que podemos fazer com relação à isso, mas sempre que possível, vamos fazer nossa parte🙂
    enfim, parabéns pra nós! *-*
    5 lindos meses de namoro…🙂
    te amo muito, gata!

  3. Fernanda said, on 04/08/2010 at 5:18 pm

    Minha Filhota está fazendo uma pesquisa na escola sobre animais em cativeiro.
    Ela ama MODA!
    Fazendo Buscas de imagens de determinados animais, “descobrimos” a crueldade com os animais para produzir peças dessa industria.
    Ela e a equipe fizeram um Blog para contar suas experiencias e novos conhecimentos.
    Ficaram chocados e muito impressionadas com as sua informações e por isso postaram os numeros de animais para fazerem um casaco-medio! (Colocaram as fontes).
    Desde já, agradeço pela contribuição ao conhecimento e educação ambiental da minha filha e da sua equipe e convido-a para visitar o blog deles, comentar e contribuir!!!
    http://www.animaiscativeiro.blogspot.com.br.

    Atc,


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: