The Sekhmet.

9.Poesias.

Posted in Sekhmet by Nathalia on 15/08/2009

De um tempo pra cá venho cada vez mais viciada em poesias, e de vez em quando me arrisco a escrever algo, mas ainda sim, prefiro ler a escrever. Poesias pra mim significam muito mais do que algumas frases de rima ou sem sentido, é muito mais que isso. É tentar explicar o que não tem explicação, é tentar compreender as coisas mais simples, porém mais complexas da vida.

E a algum tempo também, que ando viciada nos poemas de Fernando Pessoa. Já procurei ler Cecília Meireles (e gostei muito por sinal, minha segunda poetisa preferida), Drummond, Camões, Vínicius, Cora Coralina, Tom Jobim, entre outros. Cada poeta é único, tem seu modo de escrever, e todos esses que citei são maravilhosos pra mim (viva a aula de literatura, rs), mas Fernando Pessoa na sua maneira de escrever, e interpretar a vida através da poesia é fabuloso…para mim ele é o melhor.

Bom, aqui vai um dos meus poemas preferidos desse grande autor:

Não sei quantas almas tenho

Não sei quantas almas tenho.
Cada momento mudei.
Continuamente me estranho.
Nunca me vi nem acabei.
De tanto ser, só tenho alma.
Quem tem alma não tem calma.
Quem vê é só o que vê,
Quem sente não é quem é,

Atento ao que sou e vejo,
Torno-me eles e não eu.
Cada meu sonho ou desejo
É do que nasce e não meu.
Sou minha própria paisagem;
Assisto à minha passagem,
Diverso, móbil e só,
Não sei sentir-me onde estou.

Por isso, alheio, vou lendo
Como páginas, meu ser.
O que segue não prevendo,
O que passou a esquecer.

Noto à margem do que li
O que julguei que senti.
Releio e digo : “Fui eu ?”
Deus sabe, porque o escreveu.

Fernando Pessoa.

Suigin Tou-Rozen Maiden.
Valeu galërinha, espero que tenham gostado.
bjsnãometwitta ;*

Deixe uma resposta

