The Sekhmet.

4. Escola.

Posted in Sekhmet by Nathalia on 05/08/2009

Já acordou achando que sua vida poderia ser diferente? Que até mesmo algumas pessoas ao nosso redor poderiam ser diferentes?

Pra que estudar tanto, se no final 70% das coisas que aprendemos não vai ser útil pra mais nada? As vezes penso que a vida poderia ser BEM mais simples.

Sete dias por semana parece pouco, até 24 horas parece ser pouco, para dividir entre o que gostaria e o que tenho obrigação de fazer…faculdade, faculdade, faculdade! Só sabem falar de faculdade? Dormir já não é o suficiente pra descansar a mente, a casa já não é mais um refúgio, pressão de todos os lados…aquela dúvida: será que vou passar?. “Mas é essa faculdade que vc quer fazer? Fácil, você vai passar.”,tá…e se eu não passar? As vezes acreditar demais numa pessoa, criar espectativas demais também é um modo pressão.

Escola? Acredito que tem uma hora que TODOS enjoam de escola, por diversos motivos, pra começar, esta pensa que não temos vida ‘pós-escola’, cada professor acha que sua matéria é única, nos entulhando de informação, querendo que passemos no vestibular a qualquer custo, pra no final o colégio ter o status de ‘tantos alunos aprovados para universidades públicas’, o professor receber o seu extra por dever cumprido.

Mas pra mim, pior que a pressão do vestibular, é aquela ladaínha que tem cada vez mais: grupinhos de amiguinhas (ou amiguinhos, embora eu veja isso ocorrer menos com meninos) achando que são a lindsay lohan e suas amiguinhas do ‘meninas malvadas’ usando o orkut para mostrarem amizades perfeitas, ou criarem ‘amizades’ a base da falsidade e photoshop apenas para serem ‘populares’, agora vem a pergunta: e no dia que precisar de uma amizade de verdade, vão conseguir?, isso eu não sei, mas tenho certeza que se um dia uma tiver que ferrar com a outra, vai fazer! O que eu penso sobre isso de querer “populariedade”? Bando de gente que não tem mais o que fazer além de assistir filmes americanos sobre líderes de torcida e querer imitá-las, se você quer ser conhecido, tem que ser pelo o que você É, não pela aparência ou falsidade, mas hoje em dia personalidade é uma coisa rara, não?

Fora o uso do ‘Te amo’ que virou ‘bom dia’, a palavra ‘amiga’ perdeu o significado, basta vc conversar 10 mins com uma pseudo-menina malvada que ela vai te chamar de amiga, e no mesmo dia, mais tarde, vai te mandar um depoimento falando ‘você já é especial’ ou coisa parecida com um ‘te amo’ no final. Namoros de três dias que se usam aliança, daí terminam uma semana depois e jogam a aliança no primeiro bueiro que ver na rua. Garotas que antes se adiovam, faziam fofocas, e hoje querem dar uma de boazinhas só para terem mais gente nos amigos do orkut? Ou quando não é pra continuar fazendo fofoca, né? Faça-me a favor.

A verdade é que o mundo tá cada vez mais hipócrita, e sinto que a escola tem sido um ninho de hipocrisia. E é de coração quando eu falo que não vejo a hora de acabar a escola, de passar pra faculdade, não apenas porque eu quero fazer faculdade, mas porque sei que enquanto não passar vou ter essa pressão toda ao meu redor, e porque já tá me dando nojo ter que conviver com essa gente.

2 Respostas

Subscribe to comments with RSS.

  1. João Filipe said, on 05/08/2009 at 7:29 pm

    Calma amor, vc sabe que falta pouco e eu sempre te lembro isso🙂
    Mais uns poucos meses e você se livra de tudo isso que vem te fazendo tão mal…. bom, vc sabe que eu te amo, mas eu gosto de repetir…. então, eu te amo! ausheuas
    =*

  2. wellingtonzinho said, on 05/08/2009 at 7:30 pm

    KAOSPAKSOAP’
    Concordo!
    Pra que photoshop, ou coiisas desse tipo??
    O certo é viver a Vida Do Jeito que ela é, E aceitar-se da maneira que Deus Lhe fez, Mas Keem Disse que essa pessoas Ligam Para o que é certo!


Deixe uma resposta

