The Sekhmet.

1.

Posted in Sekhmet by Nathalia on 30/07/2009

Bom, eu não sei até agora o porque criei um blog, na verdade, apenas me deu vontade, mas não sei exatamente o que postar. Só sei que amo escrever, e ler (dependendo do que seja), então creio que vou encarar esse blog como um ‘diário’ aberto, onde posso colocar meu pensamentos, até mesmo para me conhecerem melhor. Possívelmente mais para o futuro, quem sabe eu posto meus poemas ou histórias, mas não se preocupem, que farei de tudo para que não se torne algo chato e massante.

Pra começar com chave-de-ouro, escolhi um poema que me apaixonei assim que o lí: 4° motivo da rosa, de Cecília Meireles. Pode ser um poema simples, e para algumas (muitas) pessoas, algo sem sentido, mas se existe uma flor que tenho paixão, são as rosas, e embora ‘banalizadas’, para mim são as mais belas, e não é porque todos as conhecem, que deixou de ser bonita, as pessoas apenas deixaram de reconhecer sua beleza.

4° motivo da rosa

“Não te aflijas com a pétala que voa:
também é ser, deixar de ser assim.

Rosas verá, só de cinzas franzida,
mortas, intactas pelo teu jardim.

Eu deixo aroma até nos meus espinhos
ao longe, o vento vai falando de mim.

E por perder-me é que vão me lembrando,
por desfolhar-me é que não tenho fim.”

Bom, está aí o poeminha (; espero que tenha gostado, e se não gostou, deve ser porque é mais um que não sabe admirar a beleza das rosas.
;*

2 Respostas

Subscribe to comments with RSS.

  1. Adry said, on 31/07/2009 at 2:37 am

    Também acho esse poema bonito, e acho rosa uma flor linda, apesar de não ser minha flor preferida. =) RÁÁÁ vamos ver quanto tempo esse blog vai durar :p hsuahsauhsua

  2. João said, on 31/07/2009 at 8:07 pm

    :O! Não sei o que comentar. Mas eu te amo😀


Deixe uma resposta

